Tratamentos

Tratamento Capilar a Laser

Ver mais procedimentos

São várias as queixas dos nossos pacientes a respeito da queda capilar, e os motivos geralmente são em relação a calvície, afinamento e quebra dos fios, queda pós cirurgia, fatores genéticos entre outros. Atualmente existe o recurso para essa queixa, que é o tratamento capilar a laser. Aplicado no couro cabeludo, ele pode combater a alopecia androgenética, aumentando o volume dos cabelos. O laser atua na melhora da qualidade do fio e na estimulação do folículo que volta a crescer, aumentando a quantidade de fios na região.

Existem algumas técnicas para este tipo de tratamento, e hoje falaremos sobre duas delas, sendo o MMP Capilar e o PRP.

MMP Capilar

O MMP Capilar, é um método onde se aplica medicamentos diretamente no local onde ocorre a queda capilar, aumentando a circulação sanguínea no local e estimulando os folículos capilares, para que os fios cresçam de forma saudável.

A maior indicação deste tratamento é para casos de Alopecia e Calvície, podendo melhorar o aspecto dos fios e a sua estrutura, fortalecendo os fios que tem como característica serem quebradiços e finos.

Contraindicações:

Pacientes com alergias a substâncias ativas, inflamações no local da aplicação, gestantes ou mulheres em períodos de amamentação, não podem realizar o procedimento.

PRP Capilar

O PRP Capilar é o que há de mais avançado em relação a tratamento capilar. Ele consiste na aplicação do plasma na região capilar, sendo ideal para a queda de cabelo.

O tratamento é realizado através de uma pequena fração de sangue do próprio paciente, que é submetido a um processo de separação do plasma contendo plaquetas jovens. Mais do que estimular o crescimento dos fios, ele também atua na sua espessura.

O tratamento é eficaz?

Para pacientes que não desejam se submeter a um implante capilar, sim! A técnica é efetivamente segura, atuando de forma  positiva no aceleramento regenerativo e na cicatrização do tecido.

Os primeiros resultados, podem ser observados dentro do período de 15 dias após a primeira aplicação e a recomendação é evitar a exposição solar.

Quer conhecer mais sobre essas técnicas capazes de estimular o crescimento saudável dos fios?
Agenda uma avaliação!

 

siga no instagram

@clinicatatianeviegas